segunda-feira, 26 de outubro de 2015

A PIB de Timbaúba dos Batistas realizará palestra "Deus existe?" com famoso apologista cristão.

A Primeira Igreja Batista de Timbaúba dos Batistas realizará na próxima sexta-feira (30) a partir às 19 horas, uma palestra ministrada pelo apologista cristão e renomado em nível nacional e internacional, o Dr. Tassos Lycurgo.
Cujo o tema abordará uma pergunta que algumas pessoas insistem em duvidar. "Deus existe?"

Sua presença é indispensável, nessa noite especial onde teremos a oportunidade de adquirir mais conhecimentos e experiências sobre algo tão poderoso, maravilhoso e sobre-natural.

A palestra acontecerá no templo da PIB na cidade de Timbaúba dos Batistas. E atenção! Sairá carros da cidade de Caicó e Jardim de Piranhas (RN), para mais informações entre em contato com os números:
84- 9 9652 4491 Falar com José Elivelton OU
84- 9 9657 4395 Falar com o Cantor Hugley.



Cobertura exclusiva do blog oficial do cantor Hugley

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Cristã perdoa criminosos que mataram seu filho

Cristã perdoa criminosos que mataram seu filhoCristã perdoa criminosos que mataram seu filho
A polícia de Cachoeiro de Itapemirim (ES) prendeu na terça-feira (20) dois suspeitos de matarem um jovem de 25 anos durante uma tentativa de assalto no mês de março.
Nesta terça-feira, a mãe da vítima, Cleonice Fonseca Leite, 59 anos, pediu à polícia que queria conhecer os suspeitos e para elas os dois homens, um de 20 anos e outro de 26 anos, confessaram e pediram perdão pela morte de Magno.
“Eu sempre quis conhecer as pessoas que mataram meu filho, então pedi à polícia que me deixasse vê-los. Muita gente falou que eu fui louca em abraçar os assassinos, mas meu filho morreu e não vai voltar. Ele faria o que eu fiz. Eu fiz o que meu coração mandou”, disse a mulher.
Os criminosos pediram um abraço e choraram ao ouvir a mulher falando de Deus para eles. “Tirei um peso das minhas costas, não negaria um abraço. Estou aliviada em ter falado com eles sobre Deus. Agora vou poder seguir em frente, continuar minha vida”.
Cleonice desejou que os homens consigam superar o vício das drogas e que deixem o mundo do crime. Um deles chegou a afirmar que não vai mais cometer crimes. “Vou fazer mais não, tia. Você pode ter certeza. Dá um abraço, tia. Me perdoa”, disse um dos criminosos.
A mãe da vítima se emocionou, mas não tem certeza de que os homens foram sinceros durante a conversa. “Acho que eles não estão arrependidos, que me pediram perdão por medo, porque estavam dentro de uma delegacia. Mas eles são uns pobres coitados, vítimas das drogas. Deus é quem vai julgá-los pelo que fizeram. Eu sou muito religiosa e meu filho também era. Os perdoei por ele, porque o Magno faria isso”, afirmou.
Magno faleceu no dia 15 de março, ele estava em uma moto que colidiu com um carro, o Corpo de Bombeiros chegou a socorrê-lo, mas no hospital foi constatado que ele tomou três tiros nas costas e morreu antes mesmo de bater no veículo.
Segundo a polícia, o jovem foi abordado pelos criminosos que queriam roubar a moto, mas tentou fugir e acabou sendo baleado. Foram sete meses de investigação até que a polícia conseguiu identificar os criminosos. Com informações G1

SBT proibi Danilo Gentili de fazer piadas sobre religião

SBT teria proibido Danilo Gentili de fazer piadas sobre religiãoSBT proíbe Gentili de fazer piadas sobre religião
Após fazer piadas com os evangélicos em seu programa, The Noite, o humorista foi proibido pela direção do SBT de fazer graça com qualquer religião.
Aparentemente, o que causou a confusão na emissora foi o fato de a mulher e as filhas de Silvio Santos serem evangélicas. O dono do canal de TV não se pronunciou oficialmente, nem Danilo.
Também havia o mal-estar com a Record, emissora ligada à Igreja Universal do Reino de Deus. Ocorreu um veto da Record, que não liberou seus artistas para participar do Teleton, programa de arrecadação para a caridade, realizado todos os nãos pelo SBT. Depois de alguns dias, voltou atrás e decidiu liberar Maria da Graça Xuxa Meneghel, Luiz Bacci, Gugu e César Filho.
A recusa da emissora de Edir Macedo seria por causa das piadas do humorista.  A Record não confirma que esse seja o motivo.
Gentili já teve problemas por falar sobre religião. Em 2011, contou uma piada infeliz sobre judeus e precisou se desculpar publicamente depois.
Em outras ocasiões, o humorista já revelou que era evangélico na adolescência e pensava inclusive em ser pastor. Contudo, decepcionado com os líderes que só pediam dinheiro, acabou se afastando.
Em seus talk shows, já fez algumas paródias, criticando os pastores e a “cobrança” do dizimo. Ao mesmo tempo, já levou pastores para serem entrevistados no programa que apresentava na Bandeirantes e também no atual. Com informações R7

Marco Feliciano compara Dilma ao rei Saul

O deputado federal pastor Marco Feliciano usou a tribuna da Câmara dos Deputados para fazer um pronunciamento de impacto nesta quinta (22). Durante 25 minutos, ele falou sobre a situação que vive o país.
Colocando-se na qualidade de pastor, mencionou passagens bíblicas e fez uma comparação entre o rei Saul, que governou com impiedade, com a administração do Partido dos Trabalhadores.
“Até quando terás pena de Saul”, disse Deus ao profeta Samuel. “Até quando terão pena desse governo que aí está”, disse Feliciano a seus colegas parlamentares. Comparando a unção do rei Davi para substituir o rei iníquo, sugeriu que está na hora de o Brasil colocar outro governante no poder.
Feliciano falou sobre a postura de Davi, que renovou a fé em Israel. Para o deputado, é isso que falta no Brasil hoje. Traçou uma série de comparações entre tudo que o rei hebreu fez na sua época e o que julga ser necessário que seja feito hoje em dia no país.
O deputado lembrou todas as dificuldades que passou quando era perseguido politicamente pelo PT, enquanto ocupava o cargo de presidente da Comissão dos Direitos Humanos da Câmara, em 2013. Desabafou, lembrando que precisou tirar os filhos do país, tamanha era a perseguição.
O pastor afirmou que não tem ódio dos seus perseguidores, mas sente amor. Lembrou o que diz a Constituição sobre a família e os ataques que ela sofre por causa da mentalidade socialista que se alastrou pelo país nos últimos 12 anos.
Pediu que os demais deputados não tenham “medo de lutar pela família”. Afinal, “é disso que no nosso país sente falta”.
No final, deixou uma palavra ao presidente da Câmara, Eduardo Cunha. Lembrando que ele é evangélico, fez um apelo: “Até quando vai ter pena do governo que aí está?… Tenha a coragem de entrar para a história como alguém que vai libertar esta nação”.
ASSISTA:
Fonte: Gospel Prime

Em novo vídeo de execução, Estado Islâmico diz que “não há segurança ou abrigo” para os cristãos

Um novo vídeo de execução bárbara e covarde de um refém divulgado pelo Estado Islâmico trouxe novas ameaças aos cristãos por parte do grupo extremista muçulmano.
O mascarado que executa sua vítima em um local que se supõe que seja a Líbia diz, no vídeo, que aquela morte é uma retaliação em defesa dos “irmãos muçulmanos que eram perseguidos no Sudão do Sul”. No discurso, ele diz que os cristãos não terão paz: “Cristãos do Sudão do Sul, saibam que da mesma forma que vocês matam, também serão mortos e enquanto vocês desalojam nossos irmãos, vamos fazer o mesmo com vocês […] Não há segurança ou abrigo para vocês”.

O Em outro trecho do vídeo, um homem que seria soldado inimigo dos extremistas é identificado como Faraj Al-Saiti e é executado a tiros, de acordo com o Christian Post. Não há evidências que permitam a identificação exata do local dos crimes, nem a data em que foram cometidos.
Atualmente o Estado Islâmico vem enfrentando dificuldades em se manter organizado na Síria e Iraque, países onde pretendia estabelecer a sede de seu califado. No entanto, a expansão ao redor do mundo árabe vem sendo mantida, e as convocações para que muçulmanos de outras partes do planeta se juntem à sua jihad também continuam, com pedido de perseguição aos cristãos e judeus.Sudão do Sul é a mais nova nação do planeta, fundada em 2011 após se separar do Sudão, e atualmente enfrenta uma guerra civil de motivações étnicas. No entanto, não há registro de especialistas em Direitos Humanos ou das autoridades locais sobre perseguição de muçulmanos por cristãos no país.
O carrasco do vídeo se identifica como integrante do Estado Islâmico de Cirenaica, região da costa leste da Líbia, de acordo com informações do Christian Headlines. A vítima seria Kual Gai Wek, um sul-sudanês que vive na Líbia desde 1989.
Fonte: Gospel+

quinta-feira, 18 de junho de 2015

Lançamento 2015. Novo CD de Rayssa e Ravel já está na fábrica, breve nas lojas.

Em breve nas Lojas, mais um CD que vai abençoar à sua vida!
O Olhar de Deus é o novo CD de Rayssa e Ravel pela MK Music e já está na fábrica. O CD traz dez faixas  com louvores de letras fortes e impactantes. Em breve você poderá ter esse novo lançamento na sua casa! E para quem acompanha o ministério da dupla vai amar a música de trabalho, "Levanta", que tem um ritmo bem animado. 

Esse CD está recheado de canções abençoadas e conta com um time de compositores conhecidos pelo mercado, como: Ronaldo Santos, Claudio Louvor, Anderson Peres, Jesus Afranio, Rodney Santos, Willian Santana, Washington Gama e a dupla Rayssa e Ravel assinam duas faixas, "O Teu Basta" e "Se o Mar Não Se Abrir".

Para a dupla, o Olhar de Deus traz um tempo de busca pelo sobrenatural de Deus, um tempo de renovo e de nova unção. "Há muito tempo não nos sentimos tão identificados com um CD como este! Pois o que faz diferença em tudo é a unção e a graça de Deus em tudo que fazemos. Todos os detalhes desse CD veio como uma avalanche de respostas de Deus pra nossas vidas. Podemos dizer que o CD é a resposta para muitas perguntas. Muitas travessias de desertos e vales. Pois é lá que somos provados e aprovados para herdar a promessa! Que o Olhar De Deus te alcance de forma sobrenatural!", declara. 

O CD ainda tem uma participação especial na faixa 5, "Filho de Davi" com Gisele Nascimento e Wilian Nascimento. O resultado ficou surpreendente! Conte para seus amigos e aguarde por mais esse lançamento!


Confira o Preview Exclusivo do Cd " O Olhar de Deus":


#ContaPraTodoMundo
#MKnãoPARA

Fonte: Comunicação Grupo MK

Marco Feliciano responde críticas de transexual no SuperPop

Em entrevista exibida no dia 15/06/2015, no programa SuperPop, o deputado federal Marco Feliciano (PSC/SP) criticou o uso de símbolos religiosos por ativistas homossexuais durante a 19ª Parada do Orgulho Gay de São Paulo.
O parlamentar respondeu sobre a polêmica encenação feita por um transexual na cruz, representando Jesus Cristo, que foi compartilhada milhares de vezes nas redes sociais e rendeu um intenso debate sobre o limite entre a liberdade de expressão e o desrespeito a objetos de culto.
Em entrevista a apresentadora Luciana Gimenez, o parlamentar respondeu às críticas do transexual Viviany Beleboni, responsável pelo ato de vilipêndio promovido durante desfile na Avenida Paulista. Para o deputado o transexual não respeitou a fé de milhões de brasileiros.
“A minha manifestação não foi por ela [Viviany Beleboni], mas por tudo que é feito em todas as manifestações de Parada Gay, Marcha das Vadias, Marcha da Maconha e o que quer que aconteça”, explicou Feliciano.
O parlamentar também disse que todas as vezes que os ativistas fazem suas manifestações, acabam vilipendiando símbolos religiosos e lembrou que esse tipo de prática é crime “segundo o artigo penal código 208”.
O líder evangélico também falou sobre a laicidade do Estado e a liberdade religiosa ao responder ao questionamento da apresentadora sobre o ato de repúdio organizado pelos parlamentares da Bancada Evangélica no Congresso.
“Deixa eu entender: as pessoas do candomblé podem chegar lá e bater o seu tambor?”, questionou Luciana, ao que Feliciano respondeu: “Claro, se quiserem, se tiverem número para isso. Não sei se vão chamar a atenção. Nós chamamos porque chegamos em 400 deputados”, sentenciou.
Feliciano foi ao programa da Rede TV! como direito de resposta após ser criticado pelo transexual Viviany Beleboni. Além do líder da Igreja Assembleia de Deus Catedral do Avivamento, participaram do debate a apresentadora Luciana e o convidado Felipeh Campos, homossexual assumido.
Assista:

Fonte: Gospel Prime
Imagens: Rede TV

quinta-feira, 2 de abril de 2015

A dupla evangélica Rayssa e Ravel se reúne com direção da MK para escolher repertório do novo CD 2015

A dupla Rayssa e Ravel esteve na sede da MK Music no dia 31/03, para definir o repertório de seu novo álbum.
Com mais de 26 anos de carreira, a dupla têm surpreendido à todos com cada novo lançamento. Seus louvores desde os mais antigos até os mais atuais sempre estão nas listas dos mais tocados e cantados na rádios e igrejas evangélicas de todo o País.

O mais recente álbum, foi lançado em 2013 também pela MK, comprovando o que já era esperado, o cd têm sido uma benção, sucesso de vendas. Agora a dupla está se preparando para mais uma gravação, que com certeza Deus, continuará abençoando e transformando vidas através da dupla Rayssa e Ravel, esses irmãos que o Senhor, escolheu e que a cada dia têm ajudado a somar na obra missionária do nosso Pai.

O Cantor Hugley, é um dos grandes admiradores da dupla, desde criancinha que acompanha o trabalho deles e sempre vem elogiando a cada novo cd e postando em suas redes sociais palavras de carinho e respeito por Rayssa e Ravel. O mesmo disse :
- " O que mais me admira na dupla Rayssa e Ravel, é o amor pela obra do Senhor, o amor pelas vidas, a humildade e a forma carinhosa de lhe dar com seus admiradores. Sem esquecer dos louvores que tocam fortemente em nossos corações. Tenho neles um exemplo para minha vida ministerial, a vida toda me espelhei neles". Concluiu.

Assista aos bastidores da reunião aqui e aguarde por mais novidades desse lindo projeto!
FONTE: MK
Escrito por: Blog oficial do Cantor Hugley

terça-feira, 31 de março de 2015

Assista: Pr. Silas denuncia resolução do governo contra a família brasileira

No programa ‘Vitória em Cristo’ deste sábado (28), o pastor Silas Malafaia criticou a resolução publicada no Diário Oficial da União no dia 12 de março, que permite que menores de idade usem banheiros femininos, e vice-versa, nas escolas, de acordo com a orientação sexual. (Veja no vídeo abaixo)
A resolução foi feita pelo Conselho Nacional de Combate à Discriminação e Promoção dos Direitos de LGBTT, entidade vinculada à Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.
A resolução recomenda que diretores de escolas não proíbam alunos homossexuais e transexuais de utilizarem o banheiro do sexo oposto. A atitude poderá ser tomada sem o consentimento dos pais.
“Isso é uma afronta à família, uma afronta a autoridade dos pais, é uma esculhambação!”, disse o pastor Silas, que completou: “Família fortes, nação forte; famílias fracassadas, nação sem rumo!”.
Fonte: Verdade Gospel

Grande queda, "Babilônia" tem a pior audiência da história e Os Dez Mandamentos cresce no Ibope

 Boicote Cristão mais uma vez aterroriza a Globo
Apesar das iniciativas para reduzir o prejuízo, a novela Babilônia teve no último sábado, 28 de março, a pior audiência da história da TV Globo no horário das 21h00 em um dia normal.
A emissora da família Marinho vem implementandomudanças sutis na novela, como uma mudança na abertura e também maior destaque à história de personagens secundários, na intenção de reconquistar a audiência e minimizar o boicote feito por evangélicos.
No entanto, Babilônia marcou apenas 21,5 pontos de audiência no último sábado na Região Metropolitana de São Paulo, mercado considerado pelo Ibope como um termômetro dos programas de TV e rádio.
De acordo com o jornalista Daniel Castro, do site Notícias da TV, Babilônia superou o recorde negativo anterior, que pertencia à sua antecessora, Império, que havia marcado 21,6 numa noite de sábado.
O recorde negativo absoluto pertence a Salve Jorge, escrita por Glória Perez, que na noite do réveillon de 2012 marcou apenas 18 pontos. Porém, a emissora não considera esse fato por ser um dia atípico.

A escalada da Record

Enquanto Babilônia continua em sua perda de audiência gradual e contínua, a “novela bíblica” da Record se mantém em crescimento e na noite de ontem, 30 de março, se aproximou ainda mais da Globo.
Dados preliminares do Ibope mostram que Os Dez Mandamentos marcou média de 12,6 pontos, com picos de 16, enquanto a novela Babilônia ficou com média de 22 pontos de audiência. No mesmo horário, o SBT ficou em terceiro lugar, com média de 10,4, e a Band em quarto, com 3,3 pontos.
A novela da Record entra no ar às 20h30, enquanto Babilônia começa a ser apresentada por volta das 21h10. A partir desse horário, os dois folhetins tiveram um confronto direto até 21h30, e nesse período, Os Dez Mandamentos marcou 14,7 pontos de audiência, contra 19,7 da novela da Globo, segundo o site TV Foco.
Fonte: Gospel+

terça-feira, 24 de março de 2015

Pr. Silas Malafaia fará denúncia contra o atual governo em seu programa no próximo dia 28

No programa ‘Vitória em Cristo’ deste sábado, dia 28, o pastor Silas Malafaia vai denunciar a vergonha do governo em querer tirar a autoridade dos pais. “Vou detonar o absurdo da Secretaria de Direitos Humanos em relação à família”, declarou pastor Silas.
O ‘Vitória em Cristo’ vai ar ar todos os sábados, às 9h, na RedeTV!, e, às 12h, na Band.
Assista ao vídeo abaixo e divulgue esta mensagem!
Fonte: Verdade Gospel

sexta-feira, 20 de março de 2015

A queda da Babilônia... Impressionante veja isso

A novela Babilônia vem registrando péssimos índices de audiência para o padrão que a TV Globo se acostumou a alcançar no horário das 21h com seus folhetins, e boa parte dos jornalistas especializados atribui o fato a um boicote dos evangélicos.
A substituta de Império estreou no dia 16 de março com 33 pontos de audiência, e na terça-feira, marcou 32 e no dia seguinte, 29 pontos segundo medição do Ibope.
Como comparação, o último episódio da novela do comendador e sua trupe havia marcado 44 pontos.
Segundo o site TV Foco, os números alcançados no terceiro episódio de Babilônia são inferiores até mesmo aos da novela Em Família, de Manoel Carlos, que foi considerada como a de mais baixa audiência na história da Globo.
Em seu terceiro capítulo, Em Família havia alcançado 29,2 pontos, já Babiônia conquistou apenas 26,4 pontos de média, com 28,2 de pico.
“Não é um número bom para a semana de estreia.  Dizem (nos bastidores) que o público mais conservador está fugindo da novela, principalmente os evangélicos (que já estariam organizando um boicote à trama).
A cena do beijo entre Teresa (Fernanda Montenegro) e Estela (Nathália Timberg) teria sido o principal problema”, escreveu a jornalista Janaína Nunes, no portal Yahoo!.
O título e o conteúdo da novela escrita pelo trio Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes recebeu muitas críticas de alguns dos principais líderes evangélicos pentecostais, como os pastores Silas Malafaia e Marco Feliciano.
Malafaia disse que a TV Globo “é a principal patrocinadora do homossexualismo” no Brasil, criticando a cena em que duas personagens lésbicas se beijam. Já Feliciano destacou que “não assiste novela” e observou que poderia processar a emissora: “A Globo já demonstrou seu apadrinhamento ao movimento gay. Virou moda.
O público é adulto, eu ficaria preocupado e agiria nos rigores da lei caso fosse passado em horários onde crianças tivessem acesso”.
Nas redes sociais, começam a circular imagens incentivando os evangélicos a boicotarem a novela justamente por causa de seu conteúdo. “Apologia ao mal. Produzida para destruir famílias.
Compartilhe, não dê espaço para esta ameaça com cara de diversão. Não assista”, incentivou o senador Magno Malta (PR-ES).fonte Tiago Chagas.
FONTE: O Dia Gospel

Lei obriga escolas de Florianópolis a ter Bíblias em `local de destaque´

Escolas de ensino fundamental e médio, da rede pública e privada, do município deverão cumprir a lei

Uma lei publicada no Diário Oficial do município de Florianópolis na última terça-feira (17) torna obrigatória a disponibilização de Bíblias em escolas públicas e privadas do município. A medida já está em vigor e vale para o Ensino Fundamental e Médio.
Conforme o texto, "os exemplares deverão ficar em local de destaque, sendo disponibilizados na forma impressa, em braile e áudio" em bibliotecas das escolas. O custo de adquirir os livros, no entanto, fica a cargo de cada instituição de ensino.
Em um dos artigos da lei, ainda há a sugestão que exemplares da Bíblia sejam distribuídos nos pátios das escolas durante a semana que antecede o Dia do Livro. O artigo esclarece que isso será permitido caso a instituição queira.
lei n. 9.734, de 11 de março de 2015, foi concebida pelo vereador Jerônimo Alves (PRB), bispo da Igreja Universal. A lei não possui nenhuma menção a obrigatoriedade de livros de outras religiões.
Comentário CH: " Uma bela iniciativa, em meio à tantas notícias ruins que vivemos em nosso país nos dias atuais, em fim uma notícia boa".
Fonte: CPAD NEWS

quarta-feira, 11 de março de 2015

Vídeo: Pr. Silas Malafaia é a favor da manifestação do dia 15

Pastor Silas Malafaia se posiciona quanto a participação da população nos protestos contra as atitudes nocivas do governo. O evento será no próximo domingo, dia 15 de março.
Pr. Silas comenta:
Nós evangélicos não participamos, segundo o nosso princípio cristão, de nada que esteja no escopo da ilegalidade. O próprio Jesus confirma a nossa dupla cidadania: “Dai a César o que é de César, dai a Deus o que é de Deus”. O apóstolo Paulo, em Romanos 13:7, mais uma vez ressalta a nossa cidadania: “A quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto”.
A cidadania pressupõe direitos e deveres, e a nossa Constituição garante o direito a manifestação. O que nós não fazemos é baderna e xingamentos. Não é pecado se manifestar contra nenhum governo, ainda mais quando esse governo está envolvido no maior escândalo de corrupção da história do Brasil!
Não há nada mais cristão do que pedir justiça. Jesus declarou que se a nossa justiça não exceder a de escribas e fariseus, não somos dignos do Reino de Deus.
FONTE: Verdade gospel 

segunda-feira, 9 de março de 2015

Cantora Damares e seu marido sofrem acidente de carro em rodovia federal; Casal passa bem

A cantora pentecostal Damares e seu marido, pastor Aldori de Oliveira, sofreram um acidente de trânsito na noite do último domingo, 08 de março, em uma rodovia federal.
A informação do acidente foi divulgada pela assessoria de imprensa da cantora em sua página oficial no Facebook.
“Comunicado! Damares e seu esposo Pr. Aldori, sofreram um grave acidente agora a pouco numa BR a caminho de casa! Um homem bêbado surgiu do nada na frente docarro na BR e a colisão foi inevitável. Chovia muito no momento, o carro se perdeu e encapotou três vezes parando em um barranco por um socorro de Deus! Mas eles tiveram um grande livramento do Senhor, o socorro de Jesus veio e eles passam bem… Tiveram apenas pequenos arranhões mas nada grave. Pedimos a todos que orem por eles pois se encontram muito abalados juntamente com toda família!”, dizia a nota.
Damares atualmente percorre o Brasil em shows de divulgação de seu novo DVD, “O Maior Troféu – Ao Vivo”, que deverá ser lançado em breve.
Nos comentários, os seguidores do perfil de Damares se dividiram entre agradecimentos a Deus e críticas à falta de um pedido de oração para o homem que estaria embriagado e se envolveu no acidente.
“Esqueceram do bêbado, ele também é uma vida gente, vamos ora por ele também. Será que ele está bem?”, perguntou o internauta Everton Lima.

Outro usuário da rede social, Luiz Claudio, também deixou transparecer que se surpreendeu com o fato de a nota não fazer menção ao estado de saúde do rapaz: “Acho que esqueceram de pedir pra orar pelo rapaz que foi atropelado também, e não só pra os que estão bem. Lembrem de comentar sobre o rapaz que foi atropelado, vamos orar por ele também, afinal de contas apesar de estar bêbado é uma vida”, pontuou.
“Misericórdia! Isso foi fúria do inimigo porque eles têm pago um preço pela obra de Deus. Mas como o Senhor é fiel os livrou”, comentou Luciene Fagundes.
FONTE: Gospel+

No Programa Raul Gil, pastor Marco Feliciano reafirma ser contra o casamento gay. Thammy se irrita e sai do estúdio ; Assista

O pastor Marco Feliciano (PSC-SP) foi uma das atrações do Programa Raul Gil do último sábado, 07 de março, no SBT. Participando do quadro “Elas Querem Saber”, Feliciano voltou a se posicionar contra a homossexualidade e o casamento gay.
O programa, que foi gravado no dia 23 de fevereiro, teve momentos de tensão entre o pastor e a atriz Thammy Miranda, que é transexual e recentemente passou por uma cirurgia de remoção dos seios, além de fazer um tratamento hormonal para adquirir características masculinas.
A discussão entre o pastor e a atriz ficou tensa, e Feliciano disse a ela que continuaria orando para que ela fosse uma pessoa feliz. Thammy se irritou com a afirmação e saiu do estúdio. A alegação da socialite Val Marchiori, que estava entre as participantes, dizendo que Feliciano teria se referido a Thammy como “anta” não foi mostrada pelo programa, e pode ter sido removida durante a edição.
Além da discussão, o pastor frisou que não é contra uma lei que puna crimes de ódio contra homossexuais, mas disse que é necessário que essa legislação seja clara para não interferir nas liberdades de expressão e culto.
O pastor também destacou que sua postura contrária ao casamento gay é uma questão pessoal e intrinsicamente ligada à sua fé: “Eu não aceito o casamento gay. É uma opinião minha, mas eu tenho oito processos por causa disso, porque expressei minha opinião”, disse o pastor.
Feliciano explicou ainda às entrevistadoras que a oposição à questão envolve a defesa de tradições e crenças de toda uma religião, que não pode ser destruída pelas escolhas sexuais de quem não se encaixa aos princípios pregados no cristianismo.
“Eu tenho inúmeros amigos homossexuais que frequentam a minha casa, inclusive. O problema são os ativistas, aqueles que ganham para isso. O ativismo homossexual na Inglaterra – uma vez aprovada a união estável – pediu a união civil. Uma vez aprovada a união civil, estão pedindo agora a união religiosa, querem colocar na lei que seja obrigado, um pastor, um padre, fazer a união de duas pessoas do mesmo sexo. A fé cristã, que tem a Bíblia Sagrada como seu livro de cabeceira, regra de fé, não aceita, proíbe a união de pessoas do mesmo sexo”, pontuou.
Fonte: Gospel+
Assista na íntegra:

quinta-feira, 5 de março de 2015

Babilônia – Nova novela da Globo terá casal de lésbicas: “Conservadores vão ter de nos aturar”

A nova novela da Globo, Babilônia, promete atrair as atenções com polêmicas e uma trama permeada de buscas por vingança.
O próprio título da novela remete à ideia da grande confusão que foi a cidade homônima relatada no Velho Testamento.
O primeiro motivo que poderá acender a ira de telespectadores evangélicos é a dupla de personagens que serão interpretadas por Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg, ambas com 85 anos.
Fernanda e Nathalia interpretarão um casal de lésbicas, e trocarão carícias em cena. “Teremos demonstrações de afeto, e os conservadores vão ter de nos aturar”, disse a atriz Fernanda Montenegro, segundo informações da jornalista Keila Jimenez.
A novela substitui Império, que tem tido bons índices de audiência e não entrou em rota de conflito com nenhum segmento religioso, apesar de mostrar uma das vilãs, Cora, como uma católica fervorosa.
Babilônia terá uma dupla de protagonistas, vividas por Adriana Esteves e Glória Pires, e toda a trama do folhetim vai envolver o desejo de vingança da personagem interpretada pela primeira contra a figura que será vivida pela segunda.

Atritos

Os evangélicos mantém um histórico de protestos contra as novelas globais, motivados pelo repúdio às cenas vulgares muitas vezes apresentadas, mas também em desacordo com a maneira que as representações da religião são feitas.
O caso que causou maior revolta foi da novela Avenida Brasil, escrita por João Emanuel Carneiro, quando a personagem “evangélica” Dolores (Paula Bulamarqui), tirou a roupa em cena para seduzir o ex-marido.
Na novela seguinte, Salve Jorge, o último capítulo mostrou uma das vilãs convertida na prisão, e terminou com piadas da autora, Glória Perez, sobre a forma como evangélicos reagem perante criminosos que se dizem nascidos de novo.
Para aliviar as críticas, a substituta Amor à Vida, escrita por Walcir Carrasco, apresentou personagens “evangélicos” sérios, sem caricaturas, e contou com uma participação especial do cantor Kleber Lucas em um “culto”.
Fonte: Gospel+

terça-feira, 3 de março de 2015

‘Estado Islâmico’ liberta 19 cristãos assírios na Síria

Depois de pagamento de resgate, jihadistas liberaram 16 homens, duas mulheres e uma criança, após pagamento de resgate. As negociações para soltar mais reféns continuam.
Os terroristas do Estado Islâmico (EI) sequestraram a uma semana  pelo menos 220 assírios. Os cristãos libertados chegaram neste domingo (1º) a uma igreja assíria cristã localizada em Hasaka, no nordeste da Síria. A informação foi confirmada por Usama Edward, responsável pela ONG Rede Assíria de Direitos Humanos, com sede na Suécia.
Segundo Edward, o tribunal religioso do EI decidiu no sábado libertar o grupo em troca de uma soma de dinheiro paga por cada família. Os jihadistas consideram o valor um imposto que os não muçulmanos devem pagar.
“Até receber o dinheiro, o EI mantém ainda duas reféns: uma menina de dez anos e a mãe”, disse Edward.
O diretor da rede afirmou ainda que desconhece o montante exigido a cada família, mas lembrou que, em novembro, assírios foram libertados após pagarem 1.700 dólares por pessoa. As negociações para a libertação dos reféns foram conduzidas por responsáveis assírios e chefes tribais árabes muçulmanos.
Cerca de cinco mil assírios fugiram por causa do avanço do EI na região. Cerca de 30 mil assírios, uma das mais antigas comunidades cristãs, viviam na Síria – sobretudo em Hasaka – antes do início do conflito sírio, em 2011.
FONTE: Verdade Gospel, DW.